A semana...

on 25 fevereiro 2008

Cheias:
Voltamos a assistir a tristes episódios provocados pelas cheias. Mas é verdade que em Portugal basta chover um pouco mais para ser trágico. Nesta altura, mais que procurar culpas e culpados (vide troca de "mimos" entre os ministros e entre estes e os autarcas) é preciso ajudar os desalojados e prevenir para que no futuro se minimizem os estragos destas situações.
PSD:
A "união" entre Santana e Menezes já teve melhores dias. Se o presidente do partido e lider parlamentar do maior partido da oposição não se entendem como vai poder pedir a união para derrotar o Sr. Sócrates em 2009?
Golden-Share:
A Comissão Europeia vai meter o Estado Português em Tribunal, por entender que a golden-share da PT limita o acesso de concorrência. Isto em traços muito gerais. Com o novo tratado isto seria possível, ou a simples declaração de oposição por parte da CE seria o bastante para o Estado Português recuar?
Que se preparem os europeus, porque em matéria de tribunais este governo é uma autêntica máquina. Depois de municípios, gupos de cidadão, sindicatos, e muitos particulares, até os europeus e o "porreiro" do José Manuel Barroso, decidiram aderir à moda de meter o Estado Português em Tribunal. Porreiro, pá...

0 comentários: