Musica Portuguesa

on 08 fevereiro 2008

Um viva à música portuguesa e àqueles que tanto lutam para que a qualidade não se perca.
É tão fácil hoje em dia fazer um disco de música, que chega a ser até assustador. Basta ter meio palmo de cara, e dinheiro suficiente, ou patrocínios, e já está: sucesso, fama, rios de dinheiro, e tudo isto, tantas vezes, sem sequer saber cantar...
É triste... é muito triste. Ainda há dias ouvia na tv uma das ex-"Anti-Look" a confessar que uma delas não sabia cantar. Parece que é disto que o povo gosta.
Não estou contra qualquer género musical - tenho as minhas preferências, como é lógico - nem contra aqueles ditos "pimba" que constroem carreiras de sucesso. Refiro-me sim àquelas bandas e cantores surgidos do nada, tipo "morangos com açúcar" que desaparecem quase da mesma forma como aparecem. A maior parte deles, sem uma produção boa nem sabe afinar.
Por outro lado vemos talentos saídos da Operação Triunfo a desaparecer. Alguém sabe o que faz a Sofia (a mulatinha), vencedora da Operação Triunfo? E o que vai ser da Vânia - um portento de voz - ou do Ricardo? Daqui a um ano alguém se vai lembrar deles?
Aqui deixo u tema de uma banda que normalmente canta em inglês, mas que não deixa de ser música portuguesa. O tema é em português, e prova que se pode também cantar em português com muita qualidade:

0 comentários: