Alegre dialoga com a esquerda!
Soares lança críticas ao Governo.
Quando dois históricos (re)agem assim, as coisas não estão bem
É uma regra básica da economia sobre a qual nem vale a pena fazer muitas dissertações: a concorrência provoca baixa de preços... menos em Portugal.
Porquê?
Tocar tuba muito bem e com humor, num registo dificílimo!
A partir de hoje é a valer!
Estou algo apreensivo sobre a forma como estre tratado vai interferir na autonomia nacional, e também como vai ser feita a ditribuição do poder.
Tem a palavra a Irlanda.
É só para dizer ao Sr. Pirimeiro Ministro que:
- aqela luzinha en forma de cigarro aceso com um X vermelho por cima do lugar onde ia sentado, quer dizer que é proibido fumar;
- As palavras" no smoking" querem dizer: não fume. Mas aqui até compreendo, ele só tirou inglês técnico...
- Por baixo das palavras em inglês está a tradução numa língua esquisita algo deste género: "não fumar" ou "proibido fumar";
- Nos vôos de longo curso (como foi o caso Lisboa-Caracas) - os últimos onde foi abolido o uso de tabaco, já é probido fumar há, pelo menos 5 anos;
Portanto, ou anda desatento, ou sabia que é probido fumar e mesmo assim quis fazê-lo, quiçá aproveitando-se do cargo que ocupa. Se anda desatneto, é inadmissível porqu é Primeiro Ministro, se se quis aproveitar da posição, inadmissível é...
Da minha parte, não está desculpado!
É verdade que usam tudo para o atacar politicamente? Sim
Também é verdade que V.ª Ex.ª usa tudo o que a política lhe permite para atacar, quase (exceptuam-se os políticos e mais meia dúzia de amigos) indiscriminadamente, os portugueses.
Já diz o povo na sua infinita sabedoria:
Cá se fazem... cá se pagam.
Ou então:
quem com ferros mata... com ferros morre!
Agora o Primeiro Ministro não tem noção das leis que aprova. E logo uma das que deu mais polémica. Será que ele sabe que é o Primeiro Ministro de Portugal? E todas as (muitas) asneiras que faz são inconscientes? Será ele próprio um inconsciente?
É caso para parafrasear Jô Soares: "que mais me irá acontecer..."
Já não bastava tudo o que nos sucede no dia-a-dia, tínhamos agora que ser envergonhados com o futebol.
O mundo inteiro ficou a saber que há corrupção desportiva ao mais alto nível em Portugal. A notícia pode ser encontrada em vários órgãos de comunicação social, um pouco por todo o mundo.
As penas aplicadas são, regra geral, pesadas, sendo que a única excepção é o FC Porto a quem são retirados 6 míseros pontos, e como se isso não bastasse, com efeitos a serem produzidos esta época desportiva. Ou seja, nem vão sentir.
Se já era vergonhoso haver corruptos, não menos vergonhoso é o regulamento disciplinar.
Portugal no seu melhor...
Vou falar, muito sucintamente, da sucessão na liderança do PSD, e apenas me vou referir aos candidatos com mais probabilidades de vencer: Manuela Ferreira Leite, Passos Coelho e Santana Lopes.
Antes de mais, os militantes do PSD (nos quais não me incluo) deverão ter presente que, sendo supostamente a ideologia a mesma e divergindo apenas em questões de pormenor (e sabemos que não é assim), o partido deverá eleger aquele que perfile melhor para o combate com Sócrates (ou com o PS) nas legislativas de 2009. Este factor é importantíssimo.
No que diz respeito a Ferreira Leite, como diz o Camilo, é o Sócrates de saias, ou seja, partilha dos mesmos ideais e concorda com a generalidade das políticas governamentais, defendendo até, em alguns casos uma maior austeridade. Logo a alternativa, no caso desta escolha, não existiria.
Pedro Santana Lopes já lá esteve e não augura nada de muito bom, embora lhe tenham feito a caminha bem feita. É um "político romântico" mas a conjuntura não dá para grandes romantismos.
Sobra Passos Coelho. A sua grande experiência política foi a liderança da JSD. É o que tem menos chances de vencer, mas parece-me o mais equilibrado. Se eu fosse militante do PSD votaria nele.
Numa revelação inédita, o Primeiro Ministro deu a entender que há motivos para uma censura ao Governo, mas não pelos motivos invocados pelo PCP.
Será que se os motivos fossem os "certos" o PM censurava-se?
Este Sr. Pinto de Sousa tem cada uma...
Já enjoa toda a história sobre os McCann.
A SIC então, tem levado ao extremo.
É uma pena o desaprecimento da menina. Mas, passado um ano ainda fazer especiais???
É altura de dizer basta! às crianças portuguesas despaarecidas não foi feito metade, quer pelas autoridades, quer perla comunicação social.
O único Inspector da PJ que teve a coragem de chamar "os bois pelos nomes" foi afastado. Por dizer a verdade...
Irrita-me esta subserviência aos ingleses. Se fosse ao contrário, falava-se no dia, e mais nada. Aqui é abertura de telejornais um ano depois.
É altura de olhar pelos nossos!
Era bom que hoje as ruas de Lisboa se enchessem como há 34 anos atrás.
Em 1974 foi um 1º de Maio de esperança, hoje é um 1º de Maio de desespero.
Subscrever:
Mensagens (Atom)